sexta-feira, 8 de junho de 2012

Principais Caracteristicas da Ansiedade Generalizada – Parte II

Ao contrário de uma fobia em que o seu receio está associado a uma coisa ou situação específica, a ansiedade generalizada é muito mais difuso – é um sentimento geral de inquietação perante as várias situações da sua vida. Este tipo de ansiedade é muito menos intenso do que um ataque de pânico, mas muito mais duradouro, tornando-se difícil e esgotante levar a vida com calma, apreço e relaxamento.

Na ansiedade generalizada as pessoas podem preocupar-se com as mesmas coisas que os outros se preocupam: assuntos relacionados com a saúde, pobreza ou crise, problemas familiares, dificuldades no emprego. Mas leva estas preocupações a um nível diferente.

A pessoa vai para as coisas da sua vida do dia-a-dia com uma preocupação e tensão exagerada, mesmo que haja pouco ou nada que a provoque.

Mesmo que a pessoa se aperceba que a sua ansiedade é mais intensa do que a situação mereceria ou mesmo que a acredite que a sua preocupação o está a proteger de alguma coisa correr mal, o resultado final é o mesmo. A pessoa não consegue virar as costas aos seus pensamentos ansiosos. Eles voltam sempre para dentro da cabeça.

Marque Consulta na Clínica Psicologia Lisboa ou através do 96 140 49 50

Sem comentários:

Enviar um comentário