sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pensamentos típicos na Ansiedade Generalizada - Parte I

Veja se tem alguns dos seguintes pensamentos. A melhor forma de perceber se o seu problema é Ansiedade Generalizada é identicar o que acredita ser a importância da preocupação. Se acreditar nas seguintes afirmações é muito provável que venha a ter ou tenha Ansiedade Generalizada.
  • Se não me preocupar, serei descuidado e irresponsável.
  • Se me preocupar, estarei mais preparado quando surgirem acontecimentos imprevisíveis.
  • Preocupo-me para saber o que fazer.
  • Se estiver sempre preocupado, ficarei menos desiludido quando acontecer algo sério.
  • O facto de me preocupar ajuda-me a planear o que devo fazer para resolver um problema.
  • Só o facto de me preocupar pode prevenir que os imprevistos aconteçam.
  • Se não me preocupar, serei uma pessoa negligente e descuidada.
  • O facto de me preocupar confirma que sou uma pessoa prudente.
  • É com a preocupação que me empenho no trabalho que tenho que fazer.
  • Preocupo-me porque me ajuda a encontrar uma solução para os problemas.
  • O facto de me preocupar mostra que sou uma pessoa que toma conta dos assuntos.
Tratamento para a Ansiedade Generalizada na Clínica Psicologia Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário